Secadora Frontal

Equipamento construído para secagem de roupas de uso geral, Com alta qualidade e desempenho de trabalho, seu projeto ergonômico assegura um funcionamento seguro e muito simples de se manusear. Usado próprio para vários tipo de tecido como uniforme, roupa branca, domesticas, hotéis e pousadas, asilos, lavanderia comercial uso Industrial.

CARACTERÍSTICAS;

  • ESTRUTURA; Cabeceiras Traseira, construídas em chapas de aço SAE 1020 ou em ASTM A36 com pintura anticorrosiva e automotiva.
  • BASE; Construída em perfis de aço SAE 1020 ou ASTM A36, com pintura anticorrosiva e automotiva.
  • CESTO INTERNO; Cesto interno fabricado em aço inox AISI 304, perfurado simetricamente com furos de 08 mm sem rebarbas evitando danos no tecido, e possui 14% de sua superfície perfurada, com seu grande diâmetro alinhado a uma rotação cuidadosamente projetada, evita que a roupa se embolem garantindo uma secagem uniforme e eficiente, com batentes auto compensadores que proporciona o melhor resultado de secagem.
  • CESTO (TAMBOR) EXTERNO; Fabricado modelo gabinete fechado tipo monobloco evitando passagem do calor do cesto externo para proteção lateral em aço SAE 1020 OU ASTM A36, evitando queimaduras ao operador .
  • PORTA EXTERNA; Fabricada em aço SAE 1020 ASTM A36, visor na porta central com visão interna para visualizar a roupa, Modelo basculante com abertura lateral, fechaduras com fechamento rápido, trava eletromagnética com (microswitchs) de segurança que só e permitido a abertura da porta após o equipamento estando totalmente parado de acordo com as normas da ABNT NR 12.
  • TRANSMISSÃO; Através de polias e correias em V´´.
  • ALIMENTAÇÃO DE ENERGIA; 220 / 380.
  • PAINEL; Equipamento possui um painel de comando na parte traseira a onde conte contatoras reles e disjuntores, na parte frontal painel com botão liga e desliga luz verde quando o equipamento estiver funcionando e luz vermelha quando o equipamento estiver parado, medidor de tempo e temperatura regulável e digital de acordo com as normas da ABNT NR12.
  • AQUECIMENTO A GÁS; GÁS LP OU NATURAL, Sistema de acendimento semi-automático ou automático, com duplo eletrodo de ignição, sensor chama e usina de ignição, tubo queimador perfurado e de fácil manutenção e limpeza, misturador de ar/gás especial RAMER para controle de combustão, fabricado em aço ou alumínio e bico injetor de gás fabricado de latão, controle de gás através de válvula solenoide e válvula reguladora de pressão, sistema de segurança que fecha o fornecimento de gás e aciona alarme sonoro em caso de falta de chama.
  • AQUECIMENTO A VAPOR; câmara montada com tubos de cobre e aletas de alumínio, contem uma tela de filtro, entrada de vapor automática e controlada por válvula solenoide, saída de condensado com purgador de alto desempenho.
  • AQUECIMENTO ELÉTRICO; através de resistência tubulares aletadas de alto desempenho, fabricada em módulos e com aletas de alumínio, de alta dissipação e aproveitamento de calor gerado.
  • EXAUSTORES; Equipamento de pequeno porte tipo de 10kg, 15kg, 20kg, 30kg, 50kg possui 1 (um) exaustor centrifugo independente, Equipamento de grande porte tipo de 100kg , 150kg, 200kg com dois exaustores centrifugo independente com alta sucção.
  • OPCIONAIS DIFERENCIADOS SOB CONSULTA;

Observação:
– Equipamento pode ser fabricado total mente em aço inox AISI 304, todo automatizado com inversor de frequência, e na transmissão com moto redutor isso para eliminar polias e correias.

– Todos os equipamentos são fabricados com as normas da ABNT NR-12